segunda-feira, 24 de novembro de 2008

3 em 1

Ando a passear com um pingo no nariz. Já cá anda há imensos dias. Mas faço tanta coisa com ele. Ando de bicicleta, estou a escrever uma história, trabalho com ele, e peço desculpa às pessoas por trabalhar com ele. Acho que falam mais comigo porque têm pena. Coitadita, o pingo no nariz está ali, dá-lhe um brilho aos olhos, mas um brilho de verniz que estala com um ganda espirro. Descobri que gosto de ti. Espirrei ao teu lado e o meu pingo saiu. Se não gostasse pensava: que merda de vida. Mas, pelo contrário, gritei socorro! Gritar socorro, é gostar. ahahah
Sinto-me miúda ao pé de muita gente. Depois, sinto-me múda ao pé de muita gente e gosto. Pensei nisto hj. Tive numa livraria. Gente boa, gente que sabe do que fala e do que se lê. São uns miúdos com mais palavras dos livros. Metade da livraria era técnica, livros de álgebra e matemática até aos 200 euros. Gosto das pessoas velhas que são miúdas, no bom sentido. O Dono era duro por fora e um doce por dentro. Quando entrei, quis mostrar quem manda. Depois, depois derreteu-se. Disse-lhe para nos sentarmos. Comia-lhe as palavras. Senhor de 50 e muitos, talvez. Disse-lhe para ser simples. A inteligência dele adaptou-se a mim. Quando saí, fez aquele riso do volta mais vezes. Acho que percebeu que gostei dele, lembrou-me muita gente. Contou-me histórias sem eu perguntar. Pensei..quem conta o que quer, sem eu perguntar ou obrigar, é meu amigo. Também gostei da Lena, ela sabe mas não tem tempo para ser tão interessante como o Dono. Depois, sinto-me miúda ao pé de muita gente que não gosto. Pessoas grandes por fora. Pequenas por dentro. Conheço muitas. Muitas que usam a postura o olhar ameaçador para desarmarem o adversário. Gosto que me passem pelo caminho. Gozo por dentro.
Há ouvintes que escrevem a dizer que se riem sozinhos no carro. É daqueles mails que eu apago sem medos porque acho que é uma forma simpática de dizer que temos alguma piada. Não mexe comigo. Eu rio-me muito. Rio-me por dentro. Rio-me dos outros. Rio-me por coisas parvas. Rio-me de mim. Nunca sozinha. Até hoje... a Sexy thing estava na Paprika. Disse-lhe: embebedava-te e levava-te para o bosque. A joana acrescenta..sem guarda florestal..neste momento estou a rir sozinha...sem contar com as outras todas. É a vidinha a acontecer com o pingo no nariz...a rir também..

3 comentários:

Mozinha disse...

É o teu pingo?
Ui... Já fostes!
ahahahahah

Não te assoes. Funga.

Anónimo disse...

e há aqueles momentos em que, com ou sem pingo no nariz, com moca ou sem ela, vale a pena mandar duas ou três gargalhadas valentes no meio de um mini café meio cheio, por coisas ditas à parva, mas com um sentido do crl!!

by the way.. ve la se fazes o que prometeste.. mas leva a joana tb.. ela vestida de guarda florestal.. ui ui =P

beijo e massagem na cabeça*

Allengirl disse...

é bom brincar aos jardins infantis e bosques sem guarda florestal contigo e com os que nos rodeiam. Mas só digo isto hoje porque estou sensível e também tenho um pingo no nariz.

Powered By Blogger