quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Fartou-se de acontecer em Londres/Liverpool

É assim que tenho andado nas últimas semanas. De boca aberta. A vidinha está a acontecer às cambalhotas. Pedi emoção, aqui está ela, a chegar em todas as direcções. A Miss Independent wannabe foi lá fora ver como é que é. Andou a pé de Londres a Liverpool para ver os EMAS. Voltou melhor, mais fresca, mais paciente e com muitas saudades dos que deixou cá e deixou lá. Apaixonei-me por um turco durante 2 semanas. Não foi à primeira vista, tentou-me dar a volta em 2 minutos. "Queres ir cmg ao quarto buscar o crachá?", não gostei. Mas depois afastei-me, ele afastou-se e eu aproximei-me. Foi giro. Namorámos só com o olhar. De manhã, a caminhar, às refeições e à porta do quarto. Na prática, portei-me bem. Já passou. Fui para Londres com pessoal mais pequeno por fora mas muito grande por dentro, em parvoíce, em companheirismo, em asneiras, em saber viver. Vivem tão bem eles, é aquela sede do novo que eu ainda tenho e, se calhar, era suposto já não ter. Gostei! "Pareces um deles", disseram-me. Gostei! Os que lá ficaram ensinaram-me a rir em Italiano, a dormir no bus em Inglês, a cantar em Alemão. Gostei de provar todas as línguas e saber que as boas experiências, nesta altura do campeonato, têm que passar pelo aeroporto. Cá, passa-se pouco. Eu ensinei asneiras em português aos da Letónia. "Ó Pito, como estás?", gritava um deles no meio do bosque. ahahah Festejei como gente grande o Halloween, com muitos saltos ao som de "Saturday night". Só não fui ao chão porque um Inglês me apanhou a tempo e gritou: Jesus Christ! E o que eu ri..ri porque alguém se entalou na lama até ao joelho. Ri porque a Marta estava sem bateria. Ri porque adoro homens. Ri porque muitos deles me desalinham os chakras. ahaha. Ri porque snifei tabaco de menta e quase apanhei uma pneumonia. Ri porque "todas as casas em londres são perfeitas, obviamente que lá dentro, há violência doméstica, mas tudo parece perfeito". Ri porque à noite, o Bus tinha mais álcool que oxigénio. Ri porque o champanhe me fez rir. E o Martini também. Ri porque o Filipe come dois lollipops e pensa que é homem. Ri porque ninguém percebe porque grito Komékié. Nem eu! ahaha. Ri porque a que leva uma tampa, não só come a tampa como mais três. Ri porque andei muito mal vestida mas, a minha alma, andou sempre de salto alto. Ri porque comi muffins todos os dias. Ri porque o o turco Pussy passou a correr no meio quarto a meio da noite. Ri porque me apeteceu e não, porque era suposto. Jantei no Castelo, vi a Veneza de Londres, troquei maças por muffins com desconhecidos. Jogámos bowling ao monte. Visitámos Camden Market. Arrepiei-me com a Beyoncé nos EMAS e com o champanhe da afterparty. Todos os dias me sentava em cima da mala para a fechar. Todos os dias o desafio de uma casa de banho para muitos. Todos os dias muita coisa para comprar. Tenho nos pés os meus Nike de Birmingham e na sapateira 3 pares de Liverpool. Pretos, vermelhos e prateados. Todos de salto alto, old school. Mesmo como gosto.
Voltei na sexta e a mala no sábado. Por um dia fiquei nos dois sítios, eu cá e metade de mim, o meu troley, lá. Foi desesperante. Quando vi a minha mala, apeteceu-me chorar. Acho que voltei mais maricas. Saí pelas chegadas e agradeci a todos, baixando a cabeça e levantando os braços. A minha metade tinha chegado e estava toda cá. Os meus pais riram de vergonha. Mas eu estava feliz, a vidinha aconteceu muito lá fora. Cá dentro, pode ser que as saudades façam acontecer. A distância, a loucura, as pessoas, as emoções levam-nos para longe mas também nos colocam perto…É a vidinha a acontecer..de boca aberta..

6 comentários:

Mozinha disse...

Um dia fazemos uma viagem destas. Cheia de loucuras, saltos altos, magia e bocas abertas.

M . @ disse...

A que levou uma tampa também riu imenso ... Tanto na viagem , como hoje , quando caiu da cadeira a baixo na biblioteca da faculdade !

Ainda não tenho a bateria totalmente recarregada , mas aos poucos hei-de lá chegar !

Não quero que os meus chakras se alinhem de novo , não quero deixar de pensar que ainda estou em viagem com tantos bebés giros e novos amigos !

Para o ano voltamos lá .. :) *

Marta aka Pega asiática.

Anónimo disse...

E com isto tudo deixaste-me arrepiada com tanta vida..

e como foi bom ver-te chegar =) *

Allengirl disse...

De boca aberta mas sempre com algo a querer entrar...

Unknown disse...

rir com vontade é muito bom.. é bom demais ;)

Papoila disse...

Se tu tivesses a mais pequena ideia do quanto fazes falta! amo-te tanto que até doi!
Adoro colar-me a ti! E como gostaria de ter estado com os meus pés na lama contigo...qual sudoeste mais a norte!

Powered By Blogger