sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Parei o trânsito

Hoje parei o trânsito. Podia ter mostrado as mamas ou podia ter feito uma entrevista lá no meio, mas não. Simplesmente não meti gasolina. O carro parou. Parece que tenho sempre que ter uma história para contar e, hoje, o meu carro facilitou-me a vida. Parou no sítio mais problemático de Lisboa. Obras do El Corte Inglés. É a minha mania de chamar a atenção, desta vez foi literalmente por acidente. Saí, pus o colete e pensei: Fodax! Só pensei, não disse porque este ano, quero reduzir as asneiras. Fui a correr ter com um taxista que me torceu o nariz e disse que não podia transportar gasolina. Disse-lhe: eu pago-lhe tudo, bora! E desatei a rir. Ele disse-me: Estou a conhecer esse riso de algum lado e apontou para a frequência do carro 91.6. Comecei a rir ainda mais. Uma mistura de vergonha com nervos. Sim, sou eu, a Verinha, e está na hora de ajudar a Verinha. E sim, o taxista guiou o meu carro de costas, tirou-o dali. E eu fiz de polícia sinaleiro, mandei parar o trânsito todo. Senti-me acidentalmente uma gestora de carros eficaz, sempre, sempre a morrer a rir. Fomos buscar a gasolina com um garrafão de lixívia e outra garrafa de água. O Taxista disse que eu preciso é de um Ka. Eu disse-lhe: eu Ka também acho. É bom ser Mágica de vez em quando. Outras não. À tarde, fui arranjar as unhas. Pedi à senhora um cartão, ela era das boas e faz massagens que arrepiam as costas. Quando me perguntou o nome, descobriu e pôs o salão a olhar. Corei. Nestas coisas das mãos, não gosto muito que metam o nariz. Nestas, não gosto muito de ser Mágica porque coro. Quando não estou a trabalhar coro, quando estou, sou uma trituradora. Ninguém me agarra. Bipolar é isso que sou. De manhã desbocada, à tarde envergonhada.

É a vidinha a acontecer...se o meu pai sabe desta da gasolina, vai-me chatear o resto do ano...ele não percebe que se eu fosse aquilo que ele queria, a vida dele não tinha piada. Assim, semana sim, semana sim, lá tem ele que me salvar..e eu sei, eu sei que no fundo ele gosta..

5 comentários:

Luís Mendes disse...

Não se preocupe, essa patologia tende a aumentar cada vez mais... e assim cada vez estamos menos sós.

(Estou a generalizar) ;)

Cumprimentos

Mozinha disse...

ahahahahahahah
podias ter pedido o numero de tlm ao sr. assim quando fosses para o bairro ligavas-lhe p te levar a casa! aí sim, conhecia o teu lado magico!

Flamingo à solta disse...

TU ÉS MESMO UMA SURPRESA CONTANTE... E É TÃO BOM!!!
UMA VERINHA SEMPRE A ACONTECER!!!

Pessoa disse...

http://naoqueriastumaisnada.blogspot.com

Visita. Divulga. Não Percas!

"BlogNovela melhor que as novelas da TVI - Comentário de Ness no Blog"

Papoila disse...

Oh paaaaaaaa... porque é que nao estou surpreendida ah???
LOLOLOLOL
LINDO!!!!
e isso de ser bipolar é tao gostoso :)

Powered By Blogger