segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Chama-se encaixe

Chama-se encaixe. E ao pequeno almoço, decobri que, a minha amiga que tem sempre uma amiga que qualquer coisa, descobriu o encaixe. Toda a gente o encontra mais cedo ou mais tarde. Começámos a falar. As pessoas são diferentes mas a essência das coisas resume-se a uma palavra: encaixe. Há pessoas que encaixam contigo na horizontal, na vertical e, até quando não estão juntas, o pensamento encaixa. Assim de repente, parece que sabe o que tu queres, dança a mesma dança que tu e sabe dos teus defeitos. Goza com eles mas não te critica. Não te pergunta se estás bem porque estás calada, porque percebe que queres estar calada. Mesmo que só haja silêncio, os dois silêncios encaixam. Faz as coisas no mesmo ritmo que tu, diz as coisas no mesmo tom, estás a ouví-la e só te apetece dizer eu também..eu também acho..eu também sou assim. O cheiro é bom, o corpo adapta-se bem ao teu e juntos fazem uma dupla esteticamente e espiritualmente perfeita. Tem sempre um sorriso no momento certo, e não está sempre lá. Sabe quando retirar-se e sabe fazer-te sentir saudades. Não é previsível e não te garante que estará lá sempre mas, quando volta, dá-te a sensação que sempre esteve. É a vidinha a acontecer e eu gosto!

2 comentários:

Allengirl disse...

FODA-SE! É isso... e muito mais. É olhares para um reflexo de uma janela do metro e perceberes que é exactamente a imagem que queres ver reflectida. É de um viver levezinho... é estares tu e contigo e não estares sozinha. É estares preenchida mas não sentires peso extra. É encaixe, é

Papoila disse...

É mesmo isso...e quando sentimos é tão estupidamente bom!!!

Powered By Blogger